quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Melancolia



Amanhã, férias! Aproveitar pra ler bastante e concluir todas as teorias que atormentam minha vida. Pela primeira vez em 3 anos vou ter férias de verdade. Sem preocupações inconscientes. Férias mesmo! Lá na minha cidade. E de preferência longe desse semi-vício maldito que é a internet. Quero voltar do meu descanço segura de ter expandido meu conhecimento pelo menos um pouquinho. Estou preocupada com a possibilidade de, sem perceber, sofrer um processo de alienação aqui nessa cidade onde ainda não me encontrei... Mas, que, tenho a impressão de que não demorará muito.
Ontem eu consegui traduzir em palavras todo o foco que eu quero dar aos meus estudos e o provável tema da minha monografia. (rs..) Foi uma luz! Mas essa é apenas uma das teorias atormentadoras. Me sinto um pouco realizada por ter conseguido por no papel minhas idéias mas ainda preciso estudá-las para, de fato, propor uma teoria. E, de acordo com meu manuscrito, vai demorar um bom tempo!
Estou melancólica esses dias... Saudades de vocês... E um sentimento estranho com relação ao "de sempre". Saudades dele. Impressão de separação definitiva. Frustração. Pois tudo o que havia de "coicidência" e "sinais" no início do ano passado não se concretizaram. Só serviu para, como eu já imaginava, concluir que destino é pura ilusão.
Humilhação. Não passar no vestibular foi totalmente deprimente. Eu sei que já estou na faculdade, passei bem aqui, e pá-pá-pá... Mas isso me fez sentir tão diminuída. Uma incapaz... Depois de 2 anos de cursinho... Era mais que a minha obrigação!
Inclusive, não acho que essa cidade seja um lugar ruim pra se morar, é só achar as pessoas certas para conviver. E eu sei que estou no caminho. O meu curso aqui também é bom... E foca a área que eu mais gosto.
Enfim, preciso de férias. Tempo pra mim, pra minha cabeça, pro meu coração. Longe de tudo. Em uma semana darei início à esse processo!
Até lá, vou fazer uma transfusão de alcool. Pq o meu tá deficiente, e aqui tá de graça! Rs...

2 comentários:

Filó disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filó disse...

Amiga... eu sei o tanto q é frustrante não alcançar um objetivo. A gente fica pra baixo, se sente péssima... mas vai entender os propósitos q estão guardados pra gente...
Não sei se acredito em destino, mas sei q as coisas não acontecem a toa... Nada é por acaso. (É clichê, mas é verdade)
Em relação ao "de sempre", acho q o distanciamento agora torna-se mais concreto pois pelo menos esse ano, vc vai continuar em black gold e ele em bh hills. Qndo não há convivência diária, é fácil idealizar o q seria... e esses pensamentos nem se aproximam do q realmente poderia ser.
Assim q vc tiver perspectivas de amigos e barbudinhos q tenham a ver com vc aí, vc vai se libertar dele. Vc ainda está no processo de adaptação... é difícil já chegar num lugar estranho e encontrar a sua turma...
Flor... a saudade aperta toda hora! Vc faz mta falta, mas a gente não deve ser egoísta e por isso devemos aceitar q cada um tá seguindo seu caminho.
Nossa amizade vai persistir o resto da vida... não vão ser alguns quilômetros q irão separar a gente!
Aproveite bastante suas férias, descanse, leia akilo q vc realmente se interessa! Ah, peguei o livro do Maturana emprestado com o mocinho! É mto legal! Tudo a ver com biologia e sociologia, ao mesmo tempo! Vc vai adorar! Talvez eu não devolva tão cedo (ele não tá merecendo!)hahaha
Aproveite sua casa, sua família e seus amigos daí! Pq qndo voltar, vc terá q dedicar-se exclusivamente ao seu curso, sem outras preocupações pra tirar sua atenção!
(Nussa, o comentário ficou maior q seu texto !hehehe)
Bjim, florzinha!!!
Amuuu vc!